Imagem capa - Nosso grande dia | Por: Stéphane Moura | Para Noivas por Breno Martins

Nosso grande dia | Por: Stéphane Moura | Para Noivas

Fomos convidados para sermos líderes em um acampamento de jovens de

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que aconteceu em março de 2017

na cidade de Juiz de Fora – MG. Não nos conhecíamos pois morávamos em estados diferentes,

eu Stéphane na cidade de Barbacena – MG e Caio no Rio de Janeiro – RJ.

Neste convite ao qual fomos chamados cada um de nós era responsável por grupos de jovens
que realizavam atividades em conjunto durante quatro dias para tais atividades era necessário
que nos preparássemos muito para que pudesse ser uma boa experiência para os jovens, foi aí
onde tudo começou.

Alguns meses antes a preparação para este evento era de suma
importância, e reuniões via Skype eram realizadas frequentemente.

Durante os treinamentos presenciais realizados na cidade de Juiz de Fora, eu e Caio nunca
chegamos a nos encontrar, mas sempre conversávamos a respeito do que faríamos para tornar ainda mais especial o período em que os jovens estivessem sob nossos cuidados. Durante o acampamento nos tornamos grandes amigos
 e não perdemos o contato um com o outro.

O tempo foi passando e da amizade surgiu o amor, percebemos que tínhamos os mesmos objetivos e queríamos alcança-los juntos.

Namoramos por 8 meses à distância, nos vendo o máximo possível, e em novembro de 2017 fui surpreendida com um pedido de noivado, a partir daí começaram os preparativos para o casamento.

Eu me mudei para o Rio de Janeiro alguns meses antes do grande dia onde fiquei no apartamento com minha mãe até que nosso casamento acontecesse.

Pensamos em inúmeras possibilidades para realizar uma cerimônia de casamento para nossas
famílias, porém chegamos à conclusão que deveríamos ter apenas o casamento civil e logo
após o selamento no Templo SUD em São Paulo.

Os dias foram passando e a ansiedade ficava cada vez maior, marcamos a data do casamento
civil para o dia 25 de Maio de 2018 e no Templo para o dia 26 de Maio de 2018.

Uma semana antes do casamento fui para minha cidade natal onde havia alugado meu vestido de noiva, por mais que tenha sido alugado com meses de antecedência os reparos para o dia combinado não estavam prontos a tempo.

Na semana de nosso casamento ocorreu a ‘’greve dos caminhoneiros’’, inicialmente pensamos que duraria poucos dias e que a greve não influenciaria em nada nosso grande e esperado dia.

Os dias se passaram e começamos a nos preocupar pois a greve continuou e o caos começou a ficar cada vez maior. No dia anterior ao casamento civil estava resolvendo o que eu achava serem os ‘’últimos’’ detalhes que faltavam, mal sabia eu que tudo só estava começando, recebi a ligação da floricultura me dando a notícia de que não conseguiria o buquê que tinha encomendado semanas antes por conta do fechamento nas rodovias e com isso o carregamento de rosas não havia chegado a tempo.

Cheguei no apartamento arrasada e contei para meus pais o que havia acontecido, minha mãe
ligou a televisão e nos noticiários começaram a anunciar o cancelamento de alguns voos por
conta da falta de combustível em alguns aeroportos
, a partir daí o desespero começou a
chegar, sem contar que nossos fotógrafos encontraram muitas dificuldades para conseguirem
combustível suficiente para a viagem de sua cidade até São Paulo – SP mesmo assim eles
racionaram a gasolina e nos deram certeza que estariam no Templo no horário que
combinamos.

No dia do casamento civil a greve cessou, mas até que tudo voltasse ao normal demoraria
alguns dias. Conseguimos nos casar no civil e nesse mesmo dia recebi a ligação da floricultura
dizendo que receberiam algumas rosas e assim conseguiriam confeccionar meu tão sonhado
buquê, as coisas começaram a melhorar.

Tivemos um dia agradável junto de nossos familiares e no entardecer voltamos para nosso apartamento para que pudéssemos descansar, no caminho fomos surpreendidos

por um assalto, sim fomos assaltados no dia de nosso casamento, felizmente após o susto chegamos bem em nosso lar e pudemos descansar para o voo até São Paulo no dia seguinte.

Tudo tranquilo até o aeroporto onde por apenas dois
minutos perdemos o voo e tivemos que remarcar para o próximo voo que sairia duas horas
mais tarde do que havíamos planejado.

Conseguimos chegar a tempo para nosso selamento onde ficamos sabendo que por conta da
falta de gasolina em alguns postos a pessoa que me maquiaria não poderia estar presente.

O selamento aconteceu e tivemos uma das experiências mais lindas de nossas vidas, com a ajuda
de minha amada mãe e minha querida amiga Paula Beth consegui me arrumar a tempo das
fotos.

Depois de tantas dificuldades, durante o ensaio fotográfico foi como se nada tivesse dado
errado antes. Começamos bem tímidos e com pouco tempo Breno e Hannah nos deixaram
mais à vontade.

E quanto às fotos do casamento o resultado superou todas minhas
expectativas pois as fotos passaram a emoção real do momento e ficaram lindas, muitas eu
nem tinha noção que haviam sido capturadas e quando postaram nossa prévia me emocionei
com cada uma das fotos
e não via a hora de ver todas.

Meu sonho de ter fotos maravilhosas do meu grande dia foi realizado através do talento e
profissionalismo de Breno e Hannah Martins.

Independente das dificuldades que acontecerem no decorrer dos preparativos para o
casamento não desistam dos seus sonhos.

Em especial escolham bem quem gravará as recordações do seu grande dia, por experiência própria quando olho as fotos do meu casamento só consigo lembrar do dia em que eu disse o SIM mais importante da minha vida e da alegria que senti por fim ter dado tudo certo.

Stéphane & Caio | Fotos do Selamento no Templo de São Paulo : https://goo.gl/LRi5Ao