Imagem capa - Grupo de Artesanato e Costura do Centro Infantil Boldrini por Breno Martins

Grupo de Artesanato e Costura do Centro Infantil Boldrini


O Grupo de Artesanato e Costura do Núcleo Voluntariado do Centro  Infantil Boldrini faz trabalhos manuais  para ajudar o hospital que  atende crianças e adolescentes com câncer e  doenças do sangue.

Este   encontro semanal reúne mulheres com idades que variam entre 30 e 90   anos. Com entusiasmo e alegria elas trabalham em prol de uma grande   causa, costurando, bordando, fazendo crochê e pintando. Tudo o que é   feito é vendido e a arrecadação é revertida ao Boldrini. 

Além   destas doações, o grupo confecciona a rouparia do hospital como, por   exemplo, lençóis, toalhas, vestuário para as crianças e médicos.


Amália  Battipaglia Monteiro, mais  conhecida como Dona Nena, é a coordenadora  deste lindo projeto e há  mais de 30 anos trabalha na mesma oficina de  costura, quando se   ofereceu para trabalhar como voluntária em prol do  Centro Infantil Boldrini.

Algumas senhoras que fazem  parte do  projeto  realizam grande parte do trabalho em casa devido aos  problemas  de  saúde, mas não deixam de contribuir. 

“A solidariedade das pessoas é enorme. É uma sensação de dever cumprido."





São mãos de gente caridosa que fazem tudo isso dar certo. Espero que  essa iniciativa contribua até para que outras pessoas formem grupos e   façam o mesmo trabalho” - (Dona Nena)




O  Centro Infantil  Boldrini é o maior hospital especializado na América   Latina, localizado  em Campinas, que há 40 anos atua no cuidado a   crianças e adolescentes  com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o   Boldrini trata cerca de 10  mil pacientes de diversas cidades   brasileiras e alguns de países da  América Latina, a maioria (70%) pelo   Sistema Único de Saúde (SUS). Um  dos centros mais avançados do país, o   Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico   especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de  leitos  e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas  doenças. Para  saber mais acesse:www.boldrini.org.br






- Breno Martins.