Imagem capa - VOU CASAR... O QUE FAZER? E MINHAS FOTOS? por Breno Martins

VOU CASAR... O QUE FAZER? E MINHAS FOTOS?



Quando  as mulheres são pedidas em casamento, muitas coisas    passam em suas  cabeças ! É meu amigo, não é mole não. Elas começam a    buscar  fornecedores de todos os tipos para que tudo saia da maneira que     sonharam.

Entre  esses fornecedores estamos nós, os    FOTÓGRAFOS, que somos os  responsáveis por eternizar aquele dia. Que    responsa hein? Mas fique  tranquilo, hoje aqui no blog vamos dar algumas    dicas de como deixar  tudo perfeito no seu dia especial. E claro, o que    você deve fazer  para ter as fotos dos seus sonhos.



Dica 1 – Escolha o fotógrafo que você mais se identifica. 

Nesse  momento devemos nos desprender de preço, e nos apegar a valores. Isso  mesmo... Valores ! Ou seja, quanto a fotografia desse dia vai  representar na sua vida, na vida de seus filhos, netos... Eles merecem  ter uma recordação maravilhosa ? Se sim, escolha aquele fotógrafo que  você sempre sonhou. Aquele que transmite por meio de suas fotos todo o  sentimento, todo o amor, toda a alegria ! Não olhe o preço, olhe a  qualidade. Um bom profissional desprende muito do seu tempo para estudar  e se aperfeiçoar, valorize isso ! 


Dica 2 – Faça o ensaio Pré-wedding

O  dia do pré-wedding , costumo dizer que é o dia do casal respirar. O dia  das fotos não precisa ser exatamente “o dia das fotos” , e sim um  passeio. Onde o casal pode namorar, se divertir, e esquecer um pouco  toda a correria do casamento, e lembrar ainda mais do amor que eles  sentem um pelo outro. Esse dia também é essencial para conhecerem mais o  fotógrafo, trocarem “figurinhas” e criarem um vínculo, uma amizade! É  tão gostoso fotografar esse momento, onde a ansiedade e a alegria tomam  conta das fotos .




Dica 3- Making Off

Escolha  bem o local do seu Making Off , você precisa confiar naquele  profissional que vai te preparar, você precisa admirar seu trabalho.  Lembre-se que você precisa gostar de tudo que vai acontecer nesse seu  dia. Se você escolheu fazer o Pré-wedding com certeza já vai ter mais  amizade com o fotógrafo , e isso vai te ajudar no Making Off, pois ele  vai te acalmar, e te amparar nesse momento. Sem contar que ele já vai  conhecer seu lado favorito para as fotos , não é mesmo? Rsrsrs... 





Dica 4 – Tenha uma Cerimonialista

Ter  uma cerimonialista tira de você toda a responsabilidade de manter a  ordem de tudo no dia do casamento. Ela vai estar lá por você, para te  ajudar, para organizar tudo. Ela vai ajudar no momento das fotos ,  chamando os familiares, padrinhos... Será o seu braço direito. Não deixe  para contratar em cima da hora. Não se esqueça : PLANEJAR PARA NÃO  FALHAR. 


Dica 5- O Horário da Cerimônia

Se  o seu sonho é casar ao céu aberto, escolha um lugar que acomode bem  seus convidados , e cuidado com o horário da cerimônia. Cerimônias que  acontecem de manhã, costumam atrasar e iniciam próximo ao sol do meio  dia, e se não tem uma sombra legal, os  convidados não ficarão  confortáveis. Sem contar que a luz do meio dia não favorece a luz  natural para as fotos. Se você sonha casar no final da tarde, escolha um  horário antes do início do por do sol, pois no momento da cerimônia  podemos nos encantar com esse espetáculo e fazer belíssimas fotos.  Casamentos noturnos, costumam ter pouca luz, então visite o local antes  decorado, para ter certeza de que tudo vai sair como sonhou. 


Dica 6 – Momentos Únicos

Sabe  aqueles momentos marcantes, como a entrada da noiva, troca das  alianças, a hora do beijo, jogar bouquet e tudo mais... Faça com calma.  Não precisa ter pressa, todos estão ali aguardando esse momento. Não se  preocupe com o horário. Sinta a emoção. Se faz com calma, suas fotos  serão encantadoras ! 


Dica 7 – Olho para a câmera? 

Particularmente  prefiro fotos espontâneas. Como gosto de passar sentimento, gosto de  fotografar a troca de olhares, as risadas soltas, o nervosismo, sem  muita pose combinada. Toda foto “retrato” é bem vinda , mas para  realmente passar sentimento as espontâneas são as melhores. Então só  viva esse momento, e deixe as fotos por nossa conta !


Dica 8 – Curte Muito!

Vocês  esperaram muito por esse dia, para simplesmente não aproveitar. Curtam a  festa, se joguem, aproveitem. Lembrem-se que seus amigos e familiares  estão ali se divertindo também, e eles esperam sua companhia, vá para a  pista de dança , solte a dançarina e o dançarino que há em vocês. 

Espero que tenham gostado dessas dicas, estamos sempre procurando ajudar nossos clientes e amigos.

Um Abraço,

Hannah Martins
Equipe Breno Martins Fotografia